Alunas do AESC lançam projeto social para doar kits de higiene a famílias carentes

Trabalho, que começou com uma dupla, já conta com 15 pessoas; meta é arrecadar 100 kits neste mês.

Duas alunas do Ensino Médio do AESC Objetivo criaram o Projeto Camarim, que tem como objetivo trabalhar a autoestima de pessoas com algum tipo de dificuldade, por meio da doação de kits de higiene pessoal. Neste mês, o objetivo é conseguir formar 100 kits, o dobro dos kits doados no mês passado. Para isso, elas contam com doações de produtos e também em dinheiro, que é totalmente destinado à compra dos itens que compõem os kits.

O Projeto Camarim começou em abril deste ano quando as estudantes Natália dos Reis Santos e Letícia Fialho Trombetta, incomodadas com a quantidade de pessoas passando dificuldades na pandemia, decidiram fazer algo mais para mudar essa realidade. Entre abril e maio, elas deram início ao trabalho e à divulgação.  Entre junho e agosto, conseguiram montar e doar 120 kits. A meta, em setembro, é doar mais 100 kits. Para isso, elas estão fazendo arrecadações até o próximo dia 30.

A iniciativa deu tão certo que a dupla já conseguiu formar um grupo, hoje com 15 pessoas, sendo 14 delas do AESC. “Quando começamos, não tinha ideia de como o projeto poderia vir a ter tamanha proporção. Pode não parecer muito, mas a ajuda, que juntos oferecemos aos que precisam, tem um retorno enorme de gratidão. Estou orgulhosa e apaixonada por como o projeto vem tomando vida”, comemora Letícia.

O Projeto Camarim ganhou total apoio do colégio, que abriu espaço para divulgação em todas as salas de aula e também através do aplicativo utilizado para se comunicar com as famílias. “Quando nós soubemos desse trabalho, já começamos a ajudar. Primeiro, com doações mais centralizadas no Ensino Médio. Agora, com doações e também com a divulgação para todas as turmas do colégio e para os pais”, explica a coordenadora do Ensino Médio do AESC, Kamilla Leal. “Nós trabalhamos muito essa questão da empatia aqui no AESC, desenvolvemos várias campanhas de doações que envolvem os alunos. Por isso, quando a iniciativa parte deles, precisamos valorizar a apoiar”, afirma. “Conseguimos formar bons cidadãos. Iniciativas para essas geram uma corrente de solidariedade”, comemora Kamilla.

O kit é composto por escova de dente, pasta de dente, absorvente, aparelho de barbear, sabonete e desodorante. “Estamos muito felizes com a forma como o projeto tem crescido e sendo disseminado. Eu sempre tive o desejo de ajudar pessoas e já fazia isso com frequência, mas ter um projeto meu é uma realização e tanto! Sempre falo que além de tudo, é muito gratificante. Sou muito grata por ter a oportunidade de ajudar, e as entregas são sempre muito especiais! Realmente experiências que eu não vou esquecer”, comenta Natália.

COMO DOAR:

Cada kit custa, em média, R$ 25,00. Para doar, é muito simples: as doações podem ser feitas fisicamente e, para isso, o doador precisa entrar em contato com o projeto, pelos e-mail [email protected] ou pelo Instagram @projetocamarim e combinar a entrega/retirada dos produtos. Também é possível doar em dinheiro, via pix, qualquer valor. A chave para a doação é [email protected]. Todo o dinheiro arrecadado é usado para comprar os produtos dos kits.

Informações à imprensa:

Capovilla Comunicação

Patrícia Capovilla

(19) 99284-1970

Comments are closed.